quarta-feira, 9 de setembro de 2009

JPS-MT realizou seu 4° acampamento



Entre os dias 05 e 07 de setembro a JPS – MT realizou seu 4° acampamento, evento que já virou uma tradição desde 2007 com o primeiro acampamento que aconteceu no Pantanal mato-grossense. Um modelo novo de mobilização da JPS, que combina o contato com a natureza, o aprofundamento das relações de convivência do grupo e modalidade dinâmica de se fazer formação e discussão política.
O intuito do 4° acampamento foi o de definir quais seriam as novas diretrizes políticas a serem aplicadas e trabalhadas pela JPS nos próximos dois anos, norteando a nova gestão que será eleita em Novembro no V Congresso Estadual da JPS-MT, assim ficaram fixados 5 eixos principais, Educação e inclusão Social, Meio Ambiente e a Construção de uma Sociedade Sustentável, a JPS e os Movimentos Sociais, A JPS e a Cultura em Rede e as novas formas de atuação da JPS-MT.
“O 4° Acampamento foi um marco pra JPS de Mato Grosso, o resultado das discussões e da dinâmica que todo o grupo adotou mostra que nesses quatro anos de reformulação, todos passaram por um processo exponencial de amadurecimento político, e que agora conseguimos sair dos padrões convencionais de militância política chegando aos jovens que não estão no movimento estudantil somente ou os que estão ligados a algum tipo de movimento especifico, mas naqueles que estão nas ruas procurando emprego, que estão na luta pra conseguir um espaço no cenário cultural, ou mesmo aqueles que somente querem dizer o que pensam” ressalta Dérick Vasconcelos, Presidente Estadual da JPS-MT e Coordenador Nacional de Organização da JPS.
Compareceram também no evento Wagner Simplício, 1° Secretário do PPS-MT que promoveu um bate-papo com os participantes sobre a conjuntura Nacional e Estadual e o Poder Local, Julio César Secretário de Comunicação do PPS de Minas Gerais, que também fez falas sobre como foi seu trabalho junto a JPS-MG. “A JPS-MT sempre consegue se sobressair quando o assunto é mobilização e articulação, e é interessante ver como a cada evento vemos as mesmas caras, mas vemos novas pessoas que chegam no grupo e ficam e interagem e se formam como quadros, é sempre um prazer vir aqui e ver que a JPS pode dar certo” diz. Leonardo Rossi, Presidente Estadual da JPS-RJ, que também compareceu ao evento, diz “Vir aqui é sempre bom, aqui e um lugar onde realmente a JPS atua, eu estive aqui no 1° Acampamento em 2007, e volto pro meu estado com as baterias recarregadas, com animo pra continuar o trabalho na JPS”.
A equipe de sistematização está finalizando os documentos oficiais e um mini documentário que foi gravado durante o evento que será disponibilizado na rede em breve.

Nenhum comentário: